Tanta vontade de trabalhar…

Conheço o Duarte Marques há muitos anos, desde o tempo em que chefiava um conjunto de miúdos de associações de estudantes da UTL, que irrompiam pela sala das reuniões nacionais gritando de forma gutural A-A-UTL! A-A-UTL! Entre a tolerância de uns e os olhos revirados de outros, a passagem curta pelo associativismo não fez marca que se veja. Mas o caríssimo Duarte Marques, que depois foi líder da JSD, tornou-se famoso com a tareia histórica que levou da Ana Drago em Janeiro de 2012, quando, para elogiar o acordo de concertação social, se lembrou de acusar as gerações mais velhas de terem penhorado o futuro dos jovens.

Enquanto o governo de Passos e Portas anda a esticar todos os prazos, o PSD e o CDS tentaram perverter o funcionamento do Parlamento, desencadeando discussões sobre compromissos internacionais em plenários antes da apresentação do programa do governo. Acontece que o regimento da Assembleia da República afirma que só declarações de guerra ou de estado de sítio têm precedência sobre a discussão do programa de governo… Esta coligação tem mesmo um problema com regras, Constituições e estado de direito, não é?cadeira parlamento

O impagável Duarte Marques, que anda em campanha permanente, ainda não aceitou que a perda de 700.000 votos pela direita tem de ter consequências, nomeadamente a de que o Parlamento não é já a correia de transmissão do PSD-PP e que um governo de direita não tem já sustentação. Cheio de pressa, diz-nos que no Parlamento já se notam os efeitos da esquerda: temos férias prolongadas. Bom, bom seria continuar o festival de atrocidades da legislatura anterior antes de ver o seu governo demitido, certo?

O deputado e os grupos do PSD e PP, que sabem perfeitamente que este governo não tem viabilidade, se tivessem pressa, deveriam não só exortar Passos a aparecer no Parlamento de forma mais célere, como até a dispensar a formação de um governo de refugo. Mas sem stress… Farão muito uso dessa cadeira no futuro. Como oposição.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s