Costa diz alguma coisa, senão de esquerda, de civilização!

Eu estou mais ou menos como o Nanni, sento-me, levanto-me a cada vez que vejo o Cavaco a fingir de Presidente e a saltar por cima das regras, a convidar o Passos para formar governo sem ter ouvido os restantes partidos e sem ter o Parlamento constituído. A pressa da Direita para não dar hipótese de convergência da Esquerda é sinal do receio de que algo corra mal no seu plano. Mas vê-se o silêncio do PS, intervalado com recados de Assis e as ameaças de Beleza e só me apetece berrar com o Costa.

Lembram-se quando o Livre, ridicularizado, dizia ser urgente que a esquerda conversasse antes das eleições, apostasse num programa convergente, abrisse portas para uma plataforma de entendimento, criasse as condições para, no caso de uma maioria de esquerda, se pudesse governar o país? A esquerda assobiou para o lado e o PS fez o mesmo. A ausência de um projecto comum entre todos está a dar os instrumentos à direita para dizer que não há alternativa à sua plataforma política, ainda que minoritária. Hoje o Cavaco disse que apoiar a permanência na NATO era critério para formar governo, explorando as divergências entre o PS e o PCP.

É claro que há e haverá divergências profundas. Mas por isso é que os partidos deveriam ter definido um programa mínimo convergente para assegurar a estabilidade e a governação à esquerda. A bola está do lado do PS e cabe-lhe ter a iniciativa. Costa está ilibado, quer pela guerra interna que já lhe fazem, quer pela descrença do PS e fora dele sobre a possibilidade de um governo de esquerda neste país. Mas o Parlamento mudou e a perda de tantos votos pela direita tem de significar alguma coisa. Costa, diz alguma coisa, se não à esquerda, de civilização!

Não quero vejo, ó que tortura ! Que tortura esta campanha eleitoral, esperamos porque vai acabar em breve. D’ Alema, reage, responde, diz alguma coisa, reage, vamos lá, vamos lá, responde, D’ Alema, diz alguma coisa, reage, diz, diz alguma coisa, D’ Alema, responde (…): D’ Alema, diz uma coisa à esquerda! Diz ainda algo, ainda que não à esquerda, de civilização! D’ Alema, diz uma coisa, diz alguma coisa, reage!

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s