Ana Drago de volta ao Parlamento? Livre/Tempo de Avançar

Temos boas propostas, abertura do partido aos cidadãos e o objectivo de pôr a esquerda a cooperar para impedir a direita de governar. E temos bons candidatos, como a Ana Drago, experientes e empenhados na defesa do Estado social e das realizações da democracia. Um voto no Livre/Tempo de Avançar é o voto útil e consequente.

Porque fomos quem propôs diálogo das forças de esquerda para a convergência. Porque queremos recuperar o país da austeridade. Porque queremos resgatar os indivíduos e as empresas em vez de resgatar a banca. Porque aliamos reivindicação e luta com o desejo de implementar um programa realizável. No dia 4 de Outubro, não elegemos um governo, elegemos deputados que terão de formar e apoiar um governo. E eu quero uma esquerda consequente e capaz de o fazer, com pluralidade de opiniões, que não fique bloqueada nos seus traumas e na defesa da sua pureza, nem fique seduzida pelo poder como se ele fosse um fim em si mesmo.

Olhemos para trás e verifiquemos quantas maiorias de esquerda no Parlamento foram desperdiçadas, sem que se trouxesse benefício aos cidadãos, que sistematicamente se viram governados pela direita. Voto de esquerda? É um voto livre, um voto de cidadãos fartos da mesmice em que o país se enredou e que serviu para nos capturar a vida e o presente. Voto útil? É um voto que não se perde, que acrescenta democracia ao regime e que porá a esquerda, que não quis derrubar as suas barreiras, a governar e colocar a direita na oposição. Voto de esquerda? Voto útil? É um voto que resgata o futuro. É um voto no Livre/Tempo de Avançar.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s