A ecologia é um eixo fundamental na candidatura cidadã

arvoresO LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR vai plantar 25 árvores no parque natural de Sintra-Cascais. É a nossa contribuição para apagarmos a pegada ambiental resultante da campanha eleitoral que realizámos. A nossa estrutura partidária é simples e os nossos recursos parcos. O impacto das nossas actividades foi muito baixo, sobretudo quando comparado com os partidos de grande dimensão. Concebemos uma campanha promovendo o consumo de materiais reutilizáveis e uma mobilidade optimizando os meios de transporte à disposição, numa lógica de consumo eficiente.

Avaliamos, com base científica e sistemática recolha dos dados, que a nossa campanha terá uma pegada total de 3 toneladas de CO2 (o equivalente ao CO2 que consumiriam aproximadamente 5 árvores através da fotossíntese). Com esta acção no parque natural de Sintra-Cascais pretendemos promover não só a reflexão sobre a importância da consciência do impacto das nossas actividades e do consumo eficaz, mas também uma compensação real sobre o ambiente. Por estas razões, a plantação será coordenada por uma ONG especializada, com espécies adequadas, num local que carece de recuperação e que nos dá garantias de manutenção destas árvores para que possam atingir o seu estado adulto.

Através desta acção reafirmamos também que o LIVRE/TEMPO DE AVANÇAR luta por um desenvolvimento muito além do meramente económico, pretende uma sociedade justa e próspera que não delapide os recursos finitos nem destrua os ecossistemas, garantindo o direito das próximas gerações a usufruir desses recursos.

Anúncios

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s