O respeitinho

O respeitinho é muito lindo e nós somos um povo de respeito, não é filho? Pois bem, António Costa, o líder do Partido Situacionista tem muito muito muito respeitinho pelos gregos. Tem tanto, tanto, tanto que não se lhe ouviu uma única reacção acerca do referendo grego até ser claro que ganharam. Costa é um democrata. Imaginem lá que ele intervinha e influenciava o resultado da votação grega…

O temor pela PASOKização do PS e a sua ânsia de sobreviver dá nisto: uma espécie de prognósticos-só-no-fim-do-jogo-não-me-lixem-que-a-vida-está-difícil-e-eu-não-descolo-da-coligação. Até saber o resultado, Costa ficou na caverna, está em fase de introspecção. Mas Platão já alertava na alegoria da caverna: é preciso sair e ver além das sombras sobre as quais nos habituaram a descansar a vista.sondagem junho

O termo técnico julgo é M.I.A.U.F.A.: Muita Introspecção Ajuda a Fazer-me Ausente. Costa a fazer de morto até que passe o vento. Não serás tu, Costa, capaz de rasgar horizontes e criar realidade nova? Não és capaz de ser nem um pouco grego? Como é que vais ganhar eleições? Fazendo-te de morto?… Já sei, os consensos, filho, consolida. O unanimismo anti-Grécia nos jornais deu em unidade em falar em resolver a situação. Costa cavalga bem uma onda. Quem é que afinal não nos quer todos juntos?

No dia em que se ouvir uma decisão favorável a Tsipras, virá cantar vitória – como se o próprio tivesse convencido os alemães. Se a Grécia sair, dirá que é uma perda para a Europa, mas que o PS será responsável (muito, muito!) e tudo fará para que tal não suceda ao país. Nem que seja aplicando um programa mais liberal que o do PAF. És tão bem comportado, Costa. A bem da Nação, claro.

Anúncios

One thought on “O respeitinho

Deixe uma Resposta

Preencha os seus detalhes abaixo ou clique num ícone para iniciar sessão:

Logótipo da WordPress.com

Está a comentar usando a sua conta WordPress.com Terminar Sessão / Alterar )

Imagem do Twitter

Está a comentar usando a sua conta Twitter Terminar Sessão / Alterar )

Facebook photo

Está a comentar usando a sua conta Facebook Terminar Sessão / Alterar )

Google+ photo

Está a comentar usando a sua conta Google+ Terminar Sessão / Alterar )

Connecting to %s